A editora da Revista Plurale, Sonia Araripe, conta como foi o bate papo de Oscar Araripe com os jornalistas Helter Duarte e Moises Mota, e cita re3levantes
Por Sonia Araripe in Plurale e Facebook
Um fim de tarde alegre e poético. Foi assim o lançamento concorrido de “Imaculada - a lAmazônia que nos deu a luz”, do primo Oscar Araripe . Na Livraria da Travessa de Ipanema. Amigos, fãs e intelectuais prestigiaram o evento que teve a moderação do sempre incrível @helterduarte e participação do agente literário da obra, o jornalista @moisesmota . Oscar explicou que o livro fala de um feto em dúvida sobre nascer ou não: levou anos sendo escrito e depois reescrito e que procurou falar não só da Amazônia de sua infância - do Castanhal, Pará - mas também destes tempos atuais. Inclusive com criação de algumas palavras, como “paor”, um novo sentido para o tão desgastado amor e todo um linguajar poético e onírico.
Só lendo para entender! Em ano de Cop30, pela primeira vez na Amazônia brasileira, a narrativa torna-se ainda mais urgente. Livro com o capricho de obra de arte, tão bem cuidado por Cidinha Araripe , advogada no diploma, mas relevante curadora e produtora cultural, que zela pela Galeria de Arte do artista em Tiradentes/ MG. A obra vem dentro de uma caixa e cada leitor ganhou também uma gravura exclusiva de ilustração by Oscar, autografada. Um luxo! A filha Victtoria De Alencar Araripe, doutora especializada em Otorrino, ajudava a receber os muitos convidados.
Veio gente de todas as “tribos” como o Desembargador José Muñoz Piñeiro Filho, do Tribunal de Justiça RJ, ex-Procurador-Geral da Justiça ; o executivo Marcio Fortes, de vários cargos políticos e empresariais; Marinete Silva, mãe de Marielle Franco e da Ministra @aniellefranco e o jornalista @marciovieira5845 , especializado em Cultura, que trouxe um especial abraço de @luizabrunetoficial , palestrando na Europa. Bombou! A família Araripe marcou presença com Cema Kvk; Newton Meyohas , Isabella Araripe e Felipe Araripe ! Parabéns! Sucesso, primos!— com Cidinha Araripe e Oscar Araripe.